Hoje temos visto cada vez mais as pessoas estressando, sofrendo com depressões, ansiedade, odiando e ate matando umas as outras. Seja mais pacata a cidade, sempre teremos surtos assim. Nos hospitais não param de chegar pessoas com infarto, derrame, e com pressão alta (HAS). Muitas das vezes o fator determinante para tal ocorrido foi uma discussão, uma briga, um stress no serviço, no transito ou mesmo
11 de ago. de 2006
Movendo montanhas...
31 de jul. de 2006
Espelho, espelho meu ...
Hoje quero falar de um assunto que passa muito despercebido aos nossos olhos. Estou tendo a oportunidade de ler um livro que se chama, Creio sim, mas e daí - James Montgomery Boice, que está falando muito ao meu coração. Um livro simples que é baseado em um autor bíblico que não tem a importância que deveria, falo do livro de Tiago. Ele trata de coisas que consideramos simples tais como, controle sua língua, controle seu dinheiro, sobre fofocas, como ler a bíblia e outros. E são estes pequenos detalhes que fazem uma enorme diferença em nossas vidas. Pois bem, quero destacar um ponto hoje que é vital para a vida cristã, a leitura da Palavra de Deus. Sim o nosso alimento espiritual que às vezes colocamos tão de lado, seja porque deixamos para depois, seja por preguiça ou falta de interesse. Tiago nos fala no primeiro capitulo como devemos lê-la e o porquê . Atentemos então para o versículo: “Tornai-vos pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar” (v.22-25). O autor nos chama a atenção para algo tão natural que fazemos, nos olhar no espelho. Sim, quando olhamos para o espelho vemos o que está de errado, vemos o que está faltando, o que precisa ser melhorado. Da mesma forma devemos agir assim quando estivermos nos deleitando com a Palavra de Deus. Ela deve ser o espelho de nossas vidas. Ao lermos ela devemos ter a humildade e a honestidade de avaliarmos se estamos fazendo como ela nos ensina. Dessa forma seremos moldados por ela e estaremos agradando a Deus, pois esta é a vontade Dele: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a palavra.” Salmos 119.9. Portanto quando você estiver lendo a Palavra faça pedindo a Deus que esteja abrindo os olhos para que você não faça como um homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência, olhe cuidadosamente para os ensinamentos da bíblia e de maneira sincera analise se você é um ouvinte ou um praticante fiel.
29 de jul. de 2006
Faça diferente
26 de jul. de 2006
Por que tememos a morte?
Todos nós criaturas e hoje filhos de Deus não fomos feitos para enfrentar a morte. Deus quando nos criou, criou para que vivêssemos eternamente, em paz, harmonia e em alegria. Devido ao pecado introduzido por Adão e Eva tivêmos como consequência a morte: "...mas da arvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2.17
Graças ao bom Deus, que de forma graciosa nos amou mandando seu único Filho para morrer na cruz por nós, lavando nossos pecados e nos tornando justos diante do Pai. Através da morte e ressurreição do Filho temos acesso ao perdão, a Deus e a vida eterna.
Oremos para que Deus nos dê conforto na hora da morte, seja de um ente querido, um amigo e nos capacite a enxergar além desta vida. Ver que com a morte poderemos estar com o Pai, seu Filho a direita e isso será eterno.