Estou bem distribuído em cada ponto da nossa cidadeonde tem alguém acidentado alguém ferido comnecessidade.Falo no ouvido palavras que transforma e trazemliberdade, e quem quiser ser transformado ou libertadonão passe mais vontade.Sou tipo o resgate ou a ambulância que nunca chegatarde e que te socorre no bico do corvo e te leva proDoutor de toda enfermidadeSaio do falante do carro não paro no farol, velocidadedo som, na menina da esquina, uma faxina, um banho debíblia, até que é bom.Falo no ouvido do trabalhador, cansado de seu chefeexplorador pra ter muita calma nessa hora que aJustiça é do Senhor.Não esqueço da luta do desempregado do sem teto quefoi despejado daquele que teve seu nome tomado não éesquecido por mim, tá ligado.Eu pulo o muro todo dia no mês e passo pela grade doxadrez falo com eles uma pá de vez, assim como faz oAPC16.Eu atravesso a cidade condeno o juiz que não temdignidade persigo traficante de mallboroh e free quete escravizou com publicidade.Estou com aqueles que sempre tiveram a audácia deplantar a semente regaram, regaram e hoje colhem ofruto sem miséria honestamente.Ande, avante, levante como crente, trabalhe e olhesempre pra frente esteja disposto e consciente de quevocê pode ajudar muita gente.
Este é um trecho de uma musica do Apocalipse 16, irmãos abençoados que nos trazem e levam a palavra através do hip-hop e do rap. Letra que nos fala muito de uma realidade muitas vezes perdida e esquecida em nossas igrejas e comunidades cristas. Somente uma pergunta: quantas pessoas sabem que você é cristão no seu serviço? Na sua escola ou faculdade? No meio social em que você convive? Agora quantas pessoas sabem para que time você torce? Ou que roupa você gosta mais? Ou que partido político você defende?
É incrível como fica fácil falarmos para as outras pessoas temas como esses, mas quando chegamos ao tema religião, parece que travamos, sentimos vergonha, receio de compartilhar de como nossa vida mudou após a entrada de Cristo Jesus. Mas será por que isso ocorre? Por que temos vergonha de quem nos garante salvação e vida eterna ao lado do Pai?
Vejo que o principal empecilho começa em nós mesmos. Pois em um mundo onde os valores são altamente mutáveis, relativos, onde o que hoje é considerado absurdo e amanha já não o é mais, ser cristão é altamente anormal. Como diz o apostolo Paulo, “os mistérios de Deus são loucura para os homens”. Meus queridos, ser cristão nos tempos atuais é viver na contramão do mundo. Não nos excluirmos dele, mas influenciar o mundo e não ele nos influenciar. É fácil? De jeito nenhum! Cheguei à conclusão de que se você, cristão, consegue viver uma vida sem confrontações, sem divergências neste mundo, é porque alguma coisa está errada. Ou você está sendo levado pelo mundo ou você nunca foi cristão verdadeiro. O que quero dizer é que não há como conciliar luz e trevas. Não há como viver duas vidas. De segunda a sábado uma vida e aos domingos eu visto minha mascara, minha capa religiosa e vou à igreja. Falta-nos autenticidade, coerência e fidelidade por nossa parte de vivermos, praticarmos justamente aquilo que professamos ser. Deus mesmo expõe sua indignação diante de nossa mornidão: “assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. Apocalipse 3.16”.
Enquanto verdadeiramente você, eu e todos nós não vestirmos a camisa não poderemos viver a vida crista em sua integralidade. Lembre bem do que Jesus nos diz, “portanto, quem quiser salvar sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á”. Que nós possamos viver como nossos irmãos do cântico acima, sabendo que temos muita gente para ajudar. Por isso jovem, prepare-se, tome seu “banho de Bíblia” diário, troque uma palavra com o Senhor e esteja sempre orando em todo tempo no Espirito Santo. A todos nós fica o versículo para refletirmos: “por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?”
Danilo W.D.C.Aguiar
soli deo gloria